Home » Destaques » T.A – Teologia do Amor, você conhece?

T.A – Teologia do Amor, você conhece?

A Teologia do Amor vem ganhando notoriedade entre artistas, políticos e intelectuais. D’Araújo Filho, mais conhecido como Caio Fábio, fez-se o maior colaborador da onda no país. Escritor, psicanalista e ex-pastor presbiteriano, Caio Fábio defende formas diferentes de viver o evangelho. Embora, o mesmo seja líder da Igreja Caminho da Graça, que fundou há quase vinte anos. Caio tornou-se uma espécie de mentor do movimento de pessoas frustradas com as instituições religiosas.

O pensamento não é novo. Alguns Teólogos liberais como: Karl Barth, Buttman, Leonardo Boff, entre outros, beberam de fontes similares. Estes também ostentaram o evangelho da caridade deixando para traz questões basilares estabelecidas pelas igrejas protestantes no final do século XIX.

O mais novo conhecido da T.A é o Pastor e Ator Henrique Vieira. Fazendo de Cristo uma espécie de revolucionário, o Pastor da Igreja Batista do Caminho conquistou a mídia Global com Palestras eloquentes. Henrique, que antes fora vereador de Niterói (RJ) pelo PSOL por dois anos, dedica o tempo a militância progressista dialogando em pautas de políticas sociais.

Pelo comportamento subversivo, a T.A não é aceita entre os Cristãos conservadores. Ao que tudo indica, o embate se dá: não pelo pano de fundo do amor e caridade, nem pelo engajamento social, mas pela subjetividade das questões teológicas, o que traz a tona certa relativização do pecado. Fato é que a pouca ênfase nas leis da salvação podem levar o cristão ao descompromisso com a conversão.

Além das novidades da moderna T.A, o aspecto teológico demonstra que a chave hermenêutica (lei da interpretação bíblica) não é a bíblia e sim Jesus. É como ler a bíblia a partir de Jesus e descartar todo o resto. Contudo, o verdadeiro evangelho não só demonstra o amor, mas também a equidade (justiça). A questão de ofuscar certas diretrizes religiosas podem comprometer a compreensão do Cristianismo em totalidade. Talvez, como se o inferno não existisse. Ou, como se não houvesse um julgamento absoluto. Ou seja, Jesus é amor (ponto).

Comente!

T.A – Teologia do Amor, você conhece? Reviewed by on . A Teologia do Amor vem ganhando notoriedade entre artistas, políticos e intelectuais. D'Araújo Filho, mais conhecido como Caio Fábio, fez-se o maior colaborador A Teologia do Amor vem ganhando notoriedade entre artistas, políticos e intelectuais. D'Araújo Filho, mais conhecido como Caio Fábio, fez-se o maior colaborador Rating: 0
scroll to top