Home » Destaques » Por que crianças participam da eucaristia?

Por que crianças participam da eucaristia?

Algumas das nossas comunidades de fé, ainda não incorporaram essa prática. Alguns alegam que a criança não tem maturidade suficiente para discernir o significado da Ceia. Seguem o discurso parenético de Paulo (1 – coríntios 11:23-25).

Porém, o texto da Carta aos Coríntios está denunciando o comportamento escandaloso e discriminatório dos ricos em relação aos pobres. Os ricos não esperam os mais pobres para partilharem a Mesa de Comunhão. Por isso, o apóstolo Paulo não tece elogios a eles, antes, ele denuncia que o os ricos da Comunidade de Corinto transformaram a Eucaristia na mesa da humilhação (1 – Coríntios 11:15-19 e 29-30).

A Ceia Pascal, a que Jesus celebrou com os seus discípulos, era uma festa familiar em que as mulheres e as crianças exerciam papéis importantes. As crianças participam da eucaristia como uma forma pedagógica-catequética, cabiam as crianças as perguntas que traziam à memória dos comensais a história e a razão de se celebrar a Páscoa e Para Jesus todo momento de partilha do pão é entendido como momento eucarístico (cf. João 6.9; Marcos 14.22; 1 Coríntios 11.23-24 et).

Comente!

Por que crianças participam da eucaristia? Reviewed by on . Algumas das nossas comunidades de fé, ainda não incorporaram essa prática. Alguns alegam que a criança não tem maturidade suficiente para discernir o significad Algumas das nossas comunidades de fé, ainda não incorporaram essa prática. Alguns alegam que a criança não tem maturidade suficiente para discernir o significad Rating: 0
scroll to top