Home » Destaques » Por que a música gospel atual é tão repetitiva e barulhenta?

Por que a música gospel atual é tão repetitiva e barulhenta?

Você já se perguntou por que a música gospel atual é tão repetitiva e barulhenta? Pois é, o Rock britânico invadiu as composições evangélicas tupiniquins. São músicas que começam aparentemente suaves, mas que no final se estendem as explosões de som cujo único intuito é aguçar a galera. São drives sujos de guitarras e chimbais abertos num andamento básico e sem compromisso. Menos letras e muito mais ritmo! Ou seja, menos qualidade.

Mas quanto essa onda começou? No final dos anos noventa, quando o gospel deliberava exaustivamente as influências da banda U2, surgem nas Igrejas as baladas alternativas. Eram nada mais nada menos que as levadas da banda Coldplay em letras cristãs. Certa cultura musical que ganhou destaque com a Hillsong Church. Igreja considerada uma das maiores influenciadoras gospel de todos os tempos. Assim, o estilo Coldplay estava presente em praticamente toda a liturgia da Hillsong Church.

Fato é que as Igrejas de hoje (essas que pintam as paredes de preto) são adeptas ao mesmo carismatismo (onda advinda da própria Hillsong Church). A mesma que acabou com a qualidade das músicas católicas. Logo, o Rock alternativo Britânico tomou conta da maioria das Igrejas evangélicas. E hoje, felizmente ou infelizmente, a maioria das músicas gospel brasileiras tem um pouco de Coldplay.

É injusto culpar a banda Coldplay pela onda do rock Britânico nas Igrejas? Sim. Talvez falte um pouco de criatividade aos músicos e artistas. Exemplo, a música brasileira é rica e pode ser explorado. É realmente um desperdício o mercado gospel se limitar a um único estilo musical.

Fgn Designer

Comente!

Por que a música gospel atual é tão repetitiva e barulhenta? Reviewed by on . Você já se perguntou por que a música gospel atual é tão repetitiva e barulhenta? Pois é, o Rock britânico invadiu as composições evangélicas tupiniquins. São m Você já se perguntou por que a música gospel atual é tão repetitiva e barulhenta? Pois é, o Rock britânico invadiu as composições evangélicas tupiniquins. São m Rating: 0
scroll to top