Home » Destaques » O que é Worship Gospel?

O que é Worship Gospel?

O estilo não é novo, sua versão moderna tem seu inicio na década de 80 e desde então veio evoluindo, até que surgiu nos últimos 10 anos sua versão mais moderna, que chamamos de “estilo Worship” ou “Worship Music”, basicamente estamos falando de bandas que se espelham em grupos como Bethel Church, Desesperation Band, Elevation Worship, Centric Worship, House Fires, entre outras.

A versão moderna do estilo possui fortes influências do folk, soul e pop, com a presença quase que unânime dos pads e de guitarras, que praticamente assumem o lugar dos órgãos e pianos. Os famosos pads criam o que chamamos de ambientação, um som constante que da sustentação para a música, que pode vir acompanhado de um bom piano. Guitarras com distorções leves com reverb ou shimmer.

Por Melkih Washington de Oliveira 
maisqueadoradores.com

Numa aplicação básica, são simplesmente músicas ao estilo Coldplay. Este estilo musical influenciou a hillsong church em 2000 (ápice do Rock Britânico) e logo virou moda nas Igrejas evangélicas brasileiras. É basicamente o estilo musical das igrejas neopentencostais (essas que tentam se americanizar a qualquer custo). O Worship, que quer dizer adoração em Inglês, além de estar atrelado à velha teologia da prosperidade, trata-se de um impulsionamento cognitivo através da música para desinibir as pessoas e emociona-las durante as celebrações.

Comente!

O que é Worship Gospel? Reviewed by on . O estilo não é novo, sua versão moderna tem seu inicio na década de 80 e desde então veio evoluindo, até que surgiu nos últimos 10 anos sua versão mais moderna, O estilo não é novo, sua versão moderna tem seu inicio na década de 80 e desde então veio evoluindo, até que surgiu nos últimos 10 anos sua versão mais moderna, Rating: 0
scroll to top