Home » Destaques » Negro migrante com status de profeta e mestre

Negro migrante com status de profeta e mestre

“Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres; Simeão, chamado Niger; Lucio de Cirene, que tinha sido criado com Herodes, o tetrarca; e Saulo” Atos 13.1.

Esse texto fundante da Igreja de Antioquia, nos avisa que a liderança de mestres e profetas nessa igreja tinha um negro migrante – Níger, chamado niger. E ele tinha paridade de liderança com um individuo que veio de uma família nobre – Lucio de Cirene, irmão adotivo de Herodes e com um cidadão romano, Saulo de Tarso.

Um negro migrante com status de profeta e mestre? Uma igreja que superou as absurdas divergências raciais, culturais e econômicas? Uma igreja onde a cor da pele não era critério de exclusão?

Séculos depois, o pregador pentecostal alemão REINHARD BONNKE, falecido nessa semana, ficou chocado quando na África do Sul disse que iria pregar aos negros, e por isso, foi tachado de amigo dos comunistas!

A Igreja de Antioquia superou o infame racismo, como Seymour, pioneiro pentecostal, na Azusa Street, e como Bonnke, na África do Sul.

A mensagem pentecostal nos Atos diz que a ação do Espirito para “jovens, velhos, filhos, filhas, servos e servas”, ou seja, para todos/as sem discriminação de gênero, de raça e de classe.

Sou grato a Deus por homens e mulheres que durantes suas vidas “arriscaram” sua imagem em prol dos excluídos; superaram seus preconceitos pela beleza do evangelho e ultrapassaram os dogmas em beneficio da vida.

Isso, sim, é o Evangelho que liberta!

Texto: Carlos Bezerra
https://www.facebook.com/carlosbezerrajr1/?hc_location=ufi

Comente!

Negro migrante com status de profeta e mestre Reviewed by on . “Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres; Simeão, chamado Niger; Lucio de Cirene, que tinha sido criado com Herodes, o tetrarca; e Saulo” Atos 13.1. Ess “Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres; Simeão, chamado Niger; Lucio de Cirene, que tinha sido criado com Herodes, o tetrarca; e Saulo” Atos 13.1. Ess Rating: 0
scroll to top