Home » Destaques » Evangélicos x Evangélicos – Eleições 2018

Evangélicos x Evangélicos – Eleições 2018

O povo evangélico está sendo bem representado?

[Foto] Diego Padgurschi /Folhapress

O segundo debate entre os presidenciáveis 2018 foi realizado pela REDETV em parceria com a revista Istoé nesta sexta feira (17). Dentre tantas questões, o assunto mais comentado foi o do desemprego. A promessa de criar novos empregos ganhou força no debate, já que este é um problema eminente no país.

Notoriamente, os candidatos que mais se destacaram no debate foram os considerados cristãos evangélicos. Ou seja, Jair Bolsonaro, Marina Silva e Cabo Daciolo, estes possuem certa hegemonia entre os evangélicos, mas simplesmente por se dizerem evangélicos.

Em debate, Marina Silva ao questionar Jair Bolsonaro citou Provérbios 22:6 – “Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele”. Jair Bolsonaro respondeu a candidata sugerindo a leitura de Paulo (livro que não existe na bíblia). Paulo foi fundamental em suas cartas para o cristianismo, mas não existe nos textos religiosos o livro de Paulo.

Cabo Daciolo conseguiu e constranger os colegas de debates com falas exageradas e fora de contexto. Daciolo com uma bíblia na mão citou Jeremias 17:5 – “Maldito o homem que confia no homem”.

A pergunta que não quer calar é: será que o povo evangélico será bem representado caso um deles seja o novo Presidente da República?

Atualmente pesquisas indicam que os evangélicos representam cerca de 40% da população brasileira. Obviamente, seria lucrativo para qualquer político desfrutar de tal fidelidade.

Fgn Designer

Comente!

Evangélicos x Evangélicos – Eleições 2018 Reviewed by on . [caption id="attachment_9101" align="alignnone" width="420"] [Foto] Diego Padgurschi /Folhapress[/caption]O segundo debate entre os presidenciáveis 2018 foi rea [caption id="attachment_9101" align="alignnone" width="420"] [Foto] Diego Padgurschi /Folhapress[/caption]O segundo debate entre os presidenciáveis 2018 foi rea Rating: 0
scroll to top