Home » Destaques » Cidade cancela “carnaval gospel” após protestos de evangélicos

Cidade cancela “carnaval gospel” após protestos de evangélicos

Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade de Olinda possui um dos carnavais mais populares do mundo, mas dessa vez o que mais chamou atenção da população esse ano foi o anúncio de que haveria um “polo gospel” no carnaval da cidade. A medida gerou polêmica e após protestos de evangélicos a prefeitura decidiu cancelar a iniciativa.

Recentemente noticiamos que o carnaval terá “folia gospel” em espaço separado dos blocos tradicionais e LGBT, mas a criação de um ambiente dedicado não foi suficiente para que a maioria da comunidade evangélica olindense aceitasse a proposta. Um dia após o anúncio do “carnaval gospel” pela Prefeitura da Cidade, deputados da bancada evangélica do Estado se manifestaram em nota contra a medida, pedindo o seu cancelamento.

carnaval1-200x132

 

 

 

 

“Fui forçado a usar a bancada para me posicionar. Que o prefeito faça o melhor carnaval da história, mas sem a gente. Evangélico não gosta disso, ele sabe. Isso vai de encontro a tudo que ele aprendeu”, disse Adalto Santos, líder da bancada e porta-voz do protesto, em publicação no portal NE10.

Por outro lado, a deputada Tereza Leitão, presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia pernambucana defendeu a medida:

“Não é um bloco que vai sair pela rua, é um ponto fixo que fica em um lugar morto para o Carnaval. Acho que devíamos dar um voto de confiança a essa experiência que o prefeito está criando. Ao meu ver ele não está desrespeitando nenhuma crença. Esse palco é até mesmo uma alternativa para quem não pode sair para um retiro e não tem que ficar trancado dentro de casa. Eu torço para que dê tudo certo”, disse ela na mesma matéria.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura local, o Professor Lupércio, como é conhecido o Prefeito de Olinda, lamentou as críticas: “Estranho pessoas que conhecem minha postura, meu posicionamento, lançarem uma nota dessas. Todos sabem que sou prefeito para todos os cidadãos, mas que minha fé é inegociável. O que queremos é levar o Evangelho aonde ninguém mais vai”, disse ele.

Divergências à parte, nada adiantou! O “carnaval gospel” foi cancelado nesta terça feira (14) e a Prefeitura de Olinda emitiu uma nota confirmando a decisão, aproveitando para informar que outras atividades estão sendo programadas para março. Veja na íntegra:

“A Prefeitura de Olinda informa que os organizadores do Movimento Missões Urbanas Brasil protocolaram um pedido solicitando o cancelamento da montagem e programação do Polo Gospel. O Polo seria armado na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos. O Movimento é formado por representantes de igrejas cristãs e foi quem solicitou a realização do evento junto à Prefeitura de Olinda. O Missões Urbanas Brasil garante que as ações sociais e de evangelização vão acontecer durante todo o período momesco, mantendo o que já vinha ocorrendo em outros carnavais. Os representantes do Missões Urbanas Brasil estão viabilizando um novo evento previsto para os dias 17 e 18 de março com o apoio da Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda.”

 

 

 

 

 

Fonte: Gospel Mais

 

Comente!

Cidade cancela “carnaval gospel” após protestos de evangélicos Reviewed by on . Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade de Olinda possui um dos carnavais mais populares do mundo, mas dessa vez o que mais chamou a Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, a cidade de Olinda possui um dos carnavais mais populares do mundo, mas dessa vez o que mais chamou a Rating: 0
scroll to top